Escolha uma Página

Seja bem-vindo a 6ª edição do Giro de Negócios da Terra Gestão, sua fonte semanal de conhecimento. Foi reunido um conjunto de notícias, artigos e estudos sobre assuntos relevantes, que às vezes não ganham tanta visibilidade na mídia tradicional, mas que possuem muita relevância.

6ª Edição – Giro de Negócios
6ª Edição – Giro de Negócios

Você gastou mais por causa daquela música alegre tocando na loja

Um estudo realizado 43 clientes de lojas europeias aponta que a música ambiente em um estabelecimento influencia no comportamento de compra do cliente. Porém, não é só colocar uma música em sua loja e esperar a mágica acontecer. Saiba mais sobre esse assunto nesta reportagem.

 

6ª Edição – Giro de Negócios

 

São Paulo tem o primeiro aplicativo de transporte só para mulheres

Após sofrer assédio, Gabriela Correa, juntamente com duas sócias, criou o Lady Drive. O aplicativo é semelhante aos outros de mobilidade urbana, como Uber e Cabify, porém, os carros são conduzidos somente por mulheres, funcionando na capital paulista e sua região metropolitana.

 

6ª Edição – Giro de Negócios

 

Governo estuda abertura de capital dos Correios, diz fonte

Com o prejuízo acumulado nos últimos anos – 2,1 bilhões em 2015 e 1,6 bilhão em 2016 – o Governo Federal estuda abrir o capital dos Correios. Todavia, a atual gestão da estatal está tomando medidas para equalizar suas contas nos próximos meses.

 

6ª Edição – Giro de Negócios

Em seis meses, Nubank fatura o mesmo que 2016 inteiro

Em somente seis meses, a Nubank já faturou cerca de 160% do valo de todo o ano de 2016. Isso se dá, segundo comunicado da própria empresa enviado à imprensa, devido à desaceleraçao do aumento dos custos e despesas operacionais. Além disso, a empresa possui uma taxa de crescimento de 10% ao mês.

6ª Edição – Giro de Negócios

 

Para analistas, mudança na Eletrobras vai melhorar gestão e aumentar preço

Foi anunciado essa semana pelo governo a proposta de reduzir sua participação no capital da Eletrobras. Essa medida poderá aumentar o preço pago pelos brasileiros para consumir a energia elétrica da empresa. Segundo a consultoria Thymos Energia, esse aumento deverá ser, em um primeiro momento, de 2% a 5%.

 

Faça seu comentário

perguntas e respostas no total.

Tenha Resultados Incríveis

Tenha Resultados Incríveis!

Receba artigos, dicas, tutoriais de como melhorar seus resultados e aumentar sua performance.

Totalmente exclusivo e gratuito!


Inscrito com sucesso!